Seguidores

domingo, 22 de julho de 2012

Engenheiro desenvolve site para ensinar matemática a crianças, em Manaus

A pesquisa para formulação foi feita através de sites dos Estados Unidos e Europa. Os alunos poderão fazer grupos de exercício, relativos a série cursada, repetindo várias vezes para fixação de conteúdo
[ i ] Com o objetivo de facilitar o aprendizado em matemática, o engenheiro mecânico Iram Siqueira, desenvolveu o site

  Manaus - Com o objetivo de facilitar o aprendizado em matemática, o engenheiro mecânico Iram Siqueira, desenvolveu o site "A Matemática" (http://www.amatematica.com.br) direcionado, primeiramente, a crianças da pré-escola ao 5o ano do ensino fundamental. O site está previsto para entrar no ar na primeira quinzena de fevereiro.
  A pesquisa para formulação foi feita através de sites dos Estados Unidos e Europa. Os alunos poderão fazer grupos de exercício, relativos a série cursada, repetindo várias vezes para fixação de conteúdo, com correção instantânea. O idealizador do site pretende, ainda, colocar outras ferramentas como vídeos, jogos e professores de plantão.
Pais de alunos poderão acompanhar o desempenho do filho e os exercícios que executou durante o dia. "O ideal é que o aluno fique de 30 a 40 minutos para o estudo e o responsável poderá acompanhar tudo de perto".
"O foco está nos exercícios e não na teoria. O objetivo do site é fortalecer o desempenho do aluno até a 5a série, que seria o básico. E  todos os anos serão colocadas outras séries, até chegarmos ao Ensino Médio", afirmou.
  As questões postas no site são elaboradas pelo próprio engenheiro, que conta com a ajuda do programador Thiago Rocha, para por no site tudo que tenha uma linguagem mais fácil para crianças. "Tudo é muito didático, ilustrado, para não se tornar cansativo. Procuro utilizar outros temas como saúdo, cinema, cotidiano, assim, as crianças poderão aprender sozinhas o conteúdo, o que é importantíssimo, já que a matemática ajuda a desenvolver o raciocínio e o aprendizado em geral", explicou.

Pesquisa realizada no site:
 http://www.d24am.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário